PIZZA FIT – Massa de abobrinha

Oi, Oi !!!

Hoje vou falar de uma receita super deliciosa que me surpreendeu muito e que bombou no meu Instagram!rs Por falar nisso, se você ainda não me segue, me segue lá, para você ver em tempo real as delicias que ando preparando o que ando fazendo e ainda conhecer minha Amora!rs (https://www.instagram.com/laylavaz/).

Essa receita anda bombando na internet, porém a versão dela é Low Carb, ou seja vai muito queijo parmesão…como eu queria algo mais leve, pois não me enquadro na Low Carb resolvi fazer umas pequenas alterações e achei que deu super certo e amei!

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INGREDIENTES:

Para a massa:

– 2 abobrinhas grandes raladas

-6 colheres de sopa de aveia em flocos

– 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

– 1 ovo inteiro ligeiramente batido

-1 colher de café de páprica doce defumada

-1 dente de alho ralado ou amassado

– 1/2 colher de café de sal

-Pimenta do Reino

Para o Molho:

-1/2 lata de tomate Pelatti picado ou amassado com garfo

-Sal á gosto

-Pimenta do Reino á gosto

Para os sabores:

Marguerita:

-Fatias de Tomate

-Folhas de Manjericão Fresco

-Mussarela de Búfalo

Shitake:

-Shitake fatiado

-Mussarela ligth

-Tomilho Fresco

-Sal

-Pimenta do reino á gosto

MODO DE PREPARO:

Massa:

Rale as abobrinhas em um ralador grosso, em seguida, coloque elas em um pano de prato limpo e torça, como torce um pano mesmo, depois de sair todo o líquido, transfira para um bowl ou tigela e acrescente a aveia em flocos, a farinha de linhaça, ovo, páprica, sal, pimenta do reino e o alho, misture até ficar uma massa homogênea e reserve;

Utilize de preferencia uma forma de pizza redonda antiaderente untada com azeite ou no caso de usar uma forma normal, recorde um círculo do tamanho da forma em papel manteiga, coloque no fundo da forma, unte com azeite e só depois espalhe toda a massa de abobrinha sobre a forma, com as mãos vá espalhando para que toda a massa fique na mesma espessura;

 

Pré aqueça o forno á 200º por em média 10 minutos, coloque a forma na parte do meio do forno e deixe assar por em média 10 minutos, depois deste tempo verifique se ela já está um pouco firme e vire a massa com cuidado ( pois a parte que fica em contato com a forma, fica mais sequinha, por isso é necessário virar a massa no meio do processo, para ela ficar mais sequinha possível), deixe assar por mais 10 minutos ou até que as bordas estejam bem douradas, retire do forno e reserve;

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Molho:

Misture o tomate pelatti o sal e a pimenta e passe sobre a pizza(não passe muito, pois se não a massa da pizza fica muito mole), no caso do sabor Marguerita, distribua o tomate, a mussarela de búfala, sal e pimenta (deixe para colocar o manjericão quando sair do forno, pois se não ele queima), para fazer a de Shitake, disponha a mussarela light, o shitake e depois de assar o tomilho, leve ao forno até que o queijo derreta e está pronto!

Sirva quente!

Observações:

-A massa de abobrinha fica bem mais macia, as bordas até ficam crocantes, lembrando que se você não quer ser tão Fit assim,  é só trocar a aveia e a farinha de linhaça por 1 xícara de parmesão de verdade ralado (não aqueles chulezentos de pacotinho, ok!?), com o parmesão ela tende a ficar mais durinha, pois a gordura do queijo faz dar aquela “fritada” enquanto assa né!?rs Mas mesmo ela estando mais molinha eu amei de verdade!!

-Faça o recheio da sua preferência e tempere a massa como você quiser, mas lembrando é necessário assar antes de colocar o recheio e depois voltar para o forno novamente!

-Evite recheios úmidos demais, pois ele tende a amolecer a massa.

Espero que tenham gostado!

Se fez e gostou da receita, deixe um comentário!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Será um prazer, falar com você!

TEMPO TOTAL DE PREPARO: 40 minutos

RENDIMENTO: 6 fatias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Um comentário em “PIZZA FIT – Massa de abobrinha

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