BOLINHO DE CHUVA

Hum….Bolinho de Chuva!!

Essa maravilha me lembra minha avó Marta, cozinheira de mão cheia, que fazia biscoitos fritos, biscoitos assados, bolos e um delicioso bolinho de chuva!

Lembro dela na beira do fogão fazendo estas delicias para a netaiada!rs

Hoje a vovó Marta só fica de olho na cozinha, já cozinhou tanto para todos que agora está descansando, pois não está dando conta mais de fazer aquelas coisas todas…

Sempre morei ao lado da casa da minha avó Marta, tenho tantas lembranças da minha infância, sempre almoçava lá, mesmo lá em casa tendo almoço!kkk

Comida de vó é sempre a melhor!!Pois é servida com amor ao dobro não é mesmo?!

Tenho certeza que este é o segredo delas!kkk

Sábado a tarde me peguei com uma saudade deste Bolinho de Chuva! O sol estava quente lá fora, mas mesmo assim não resisti e fui para a cozinha!

IMG_2550

Vamos á receita?

INGREDIENTES:
-1 ovo
-1/2 xícara (chá) de leite
-1/2 xícara (chá) de açúcar
-1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
-1 colher (chá) de fermento para bolo

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes em um bowl, até ficar uma massa lisa e homogênea e com o auxilio de 2 colheres ir pingando no óleo já quente;

Retire do óleo, deixe escorrer em um papel toalha e em seguida passe em uma mistura de açúcar com canela;

Sirva quentinho de preferência, acompanhado de um cafezinho feito na hora!

Humm..

Espero que tenham gostado!

Se fez a receita e gostou, deixe um comentário!

Se teve alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Será um prazer conversar com você!

TEMPO TOTAL DE PREPARO: 20 MINUTOS

RENDIMENTO: 20 BOLINHOS

 

 

 

Um comentário em “BOLINHO DE CHUVA

  1. Aline disse:

    O que quer diser bowl?

Deixe um comentário

