Cogumelo Shimeji ao Shoyu a moda Japa

Oi, Oi, Pessoal!!!

Como estou em falta com vocês!? Sempre que volto aqui e prometo não desaparecer, acontece algo que me faz ficar distante…

Nestes dois últimos meses tive um probleminha no meu braço direito e foi diagnosticado um desgaste muscular crônico, fiquei com o braço imobilizado por todo este tempo e com isso nada de cozinhar ou digitar! Segundo o meu médico terei de reduzir muito minha rotina e economizar o meu bracinho que já foi muito judiado…para a crise não voltar tão cedo! 

Mas agora que estou com o braço livre voltarei a postar as receitinhas toda semana!!

Hoje teremos uma receita deliciosa que encontramos nos restaurantes japonês e que na maioria das vezes o preço é bem salgadinho! E agora que você vai aprender a fazer em casa, vais ver como é simples o preparo e pagar caro jamais!rsr

shimeji so shoyu

Vamos a receita?

INGREDIENTES:

– 1/2 maço de cogumelo Shimeji ( soltar os cabinhos com as mãos)

– 1 colher de sopa de margarina

– 2 colheres de sopa de shoyu

-1/2 xícara de salsinha ou cebolinha picada

MODO DE PREPARO

Com um pano úmido limpe o cogumelo (não se lava o cogumelo, apenas limpe com um pano ou guardanapo), solte todos os cabinhos e reserve;

Aqueça uma frigideira e acrescente a manteiga, acrescente o cogumelo, misture e tampe a panela, se for necessário acrescente um pouquinho de água, cozinhar até ue o cogumelo esteja macio,

Acrescente o molho shoyo e a salsinha e sirva quente em um refratário fundo.

Depois de muitos pedidos, agora o Blog terá um video rápido, mostrando o passo a passo da receita!!

Visite o Canal, Curta e Se inscreva para receber as novidades!!

Espero que gostem!!

TEMPO TOTAL DE PREPARO: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

 

Deixe um comentário

