Sopa cremosa de Brócolis e Gorgonzola

Que tal uma Sopinha para aquecer neste frio?

Desde que descobri que conseguimos fazer várias sopinhas cremosas de legumes variados…só penso em fazer elas nos dias frios!

Além de ser super simples e rápidas, são extremamente saudáveis!

E para variar  um pouquinho…sempre coloco mais algum ingrediente as vezes nem tão saudáveis assim para dar um saborzinho a mais…rs

Hoje vamos de uma deliciosa Sopinha de Brócolis e para dar aquele charme, um pouquinho de gorgonzola que não faz mal para ninguém!rsr

Confesso que queria fazer está receita há um tempo, pois amooo brócolis, mas estava com medo de o sabor dele ficar muito forte…ai vcs já sabem né..tudo que é demais não fica tão bom assim…

Ai resolvi colocar umas batatas para suavizar o sabor do brócolis e ainda ficar cremosinha..pois a batata é um ingrediente coringa…pois quando misturada com outro ingrediente ela perde o sabor característico dela e ainda dá uma engrossadinha na receita!! 

Ficou maraaaa!!!rs

Sopinha Cremosa de Brócolis- BLOG PRAZER NAS GASTRONOMIA

 

 

INGREDIENTES:

– 1/2 brócolis ninja em pedaços pequenos (o ninja é o melhor para está receita)

– 1 batata média sem casca  em cubos

– 1 litro de água

– Sal e pimenta do reino á gosto

– 1 xícara de queijo gorgonzola em cubinhos

MODO DE PREPARO:

– Em uma panela, disponha a água e nela ainda fria, acrescente a batata picada em cubos médios, deixe cozinhar por em média 8 minutos, ( as batatas e as cenouras por exemplo sempre devem ser colocadas para cozinhar na água fria)

– Quando a batata já estiver macia, acrescente o brócolis e deixe cozinhar por em média 5 minutos ou até que esteja macio. (o brócolis deve ser sempre colocado na água já fervente, isso faz com que ele fique bem verdinho e não amarele)

– Quando os dois estiverem cozidos, desligue o fogo e aguarde uns 10 minutos para bater no liquidificador (isso evita que o liquidificador exploda com líquidos quentes), bata todos os legumes com todo o líquido e volte para o fogo mexendo sempre por uns 5 minutos para dar mais uma engrossadinha, tempere a seu gosto e sirva bem quente acompanhado de torradinhas e pedacinhos de gorgonzola por cima!

OBS:

– Você pode substituir o gorgonzola por qualquer outro queijo da sua preferência, por pedacinhos de linguiça, carne, bacon e até mesmo uma carne desfiada! Utilize a criatividade!

– Deseja ver mais receitas de Sopas Cremosas de legumes? Vá ao lado direito da tela nas Categorias e você vai encontrar o tópico de SOPAS…lá tem várias receitinhas deliciosas! Vale a pena conferir!!rs

Espero que gostem!!

TEMPO TOTAL DE PREPARO: 30 Minutos

RENDIMENTO: 2 porções generosas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s