Omelete de Abobrinha e Peito de Peru

E continuando na minha fase mais light hoje apresentarei para vocês uma das receitas que tem me ajudado bastante a manter o foco!rsr

Omelete, faço ela com legumes e bem temperadinha com pimenta..fica deliciosa!!

Mas convenhamos, praticamente todas as receitas podemos fazer duas versões; as mais leves e as bem pesadas!!

Nestes ultimo dias tenho preferido a mais leve!rsrsr

Já faz um tempinho que o OVO deixou de ser aquele vilão para a saúde!!

O ovo  é rico em proteínas de alto valor biológico, aminoácidos  essenciais ao organismo e diversos nutrientes.

E não é para comer ficar comendo só a clara tá?! Novos estudos afirmam que  a gordura presente na gema não faz mal como pensávamos e que pode ser um aliado à saúde, pois é rica em vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selênio, que têm efeito antioxidante e fazem bem a nossa saúde.

A omelete é uma receita para todas as horas do dia e por conta disso as meninas podem consumir desde o café da manhã até o jantar, pois ele é super saudável.

Eu faço a minha com ovos inteiros..não curto á só com clara sabem?

Vamos a receita?

Darei uma base e dicas do que da certo com omelete ok!?rsr

Omelete de Abobrinha e Peito de Peru- BLOG prazer na gastronomia

INGREDIENTES:

– 2 ovos inteiros (ligeiramente batidos)

– 1/2 cebola em fatias finas

– 1/2 xícara de abobrinha em cubinhos

– 2 fatias de peito de peru em tiras finas

– Sal á gosto

– Pimenta Calabresa á gosto

MODO DE PREPARO:

– Em um bowl, bata ligeiramente com um garfo os ovos,

– Em seguida acrescente as abobrinhas, a cebola, peito de peru, tempere com sal e pimenta e reserve;

– Em uma frigideira ou omeleteira de preferência anti aderente, com um guardanapo unte-a com um fio de azeite (para certificar de não grudar), disponha os ovos e deixe até que doure de um lado, em seguida vire-o para dourar do outro lado;

– Siva com salada ou até sozinho mesmo!

– Um excelente almoço ou jantar!rs

 

DICAS:

–  O que deixa seu omelete mais leve ou não é os ingredientes que você coloca, por isso abuse de legumes e verduras e temperinhos variados!

– Você pode utilizar no seu omelete folhas como espinafre, acelga, almeirão é só picar as folhas em tamanho médio e misturar ao ovo e levar para a frigideira!

– Coloque também tomate, cenoura ralada, beterraba e muitos outros, lembrando sempre que devem ser os legumes que cozinham super rápido!

– Há..acrescente frango desfiado ou em cubos ou até cubinhos de queijo branco ou 01 colher de sopa de queijo cottage!

– Use a criatividade e o bom senso com base no seu ideal!!

Rendimento: 01 porção generosa

Tempo total de preparo: 10 minutos e olhe lá!

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