Waffle Belga

Voltando de férias, depois de uns 15 dias só no descanso…sem celular (pq o meu apagou)…e consequentemente sem internet!rsr

Nada como uma receita de Waffle Belga..que é a cara das férias!rs 

Sempre tive muita vontade de comer este tal de Waffle Belga, porém precisa de ter aquela máquina de waffle, que é tipo uma “misteira elétrica” porém de Waffles….para poder fazer em casa..

Hoje em dia já encontramos estas máquinas aqui no Brasil..porém pesquisando na internet, percebi que aqui tem umas bem baratas, que não fazem o que prometem….eles ficam bem fininhos…sendo que o original deve ser mais alto!

Ano passado meu esposo querido viajou para os EUA com um amigo e eu fiquei para trás…a minha condição era deixar ele ir e ficar por uma semana mas ele teria de trazer alguns agrados para compensar!rsr

Confesso que na hora da partida preferi mil vezes que ele ficasse comigo do que os presentes que eu iria ganhar na volta!rsr

Mas não tinha mais como eu voltar atrás e mudar a minha palavra…e ele foi…e ficou 7 dias! Foi uma tortura pra mim!rsr

Quando ele voltou trouxe uma mala cheia de utensílios de cozinha pra mim… e neste meio estava a maravilhosa Máquina de Waffles Belga….ela é grande e pesada! Diferente das que encontramos no Brasil!

Por isso pesquise bem antes de comprar uma aqui no Brasil….elas precisam ser altas…nada de Waffle fininhos…

Na internet existem várias receitas de Waffles Belgas ditas como a original, já fiz umas 3  e não gostei..elas ficaram iguais borrachas….e moles! Mas encontrei uma que adorei! Ela deve ficar crocante por fora e super fofinha e macia por dentro!

O melhor dos Waffles que você pode servir com frutas e mel ou leite condensado, sorvetes, caldas de chocolates e muito mais! É delicioso como sobremesa e até como lanche da tarde!

waflle belga- BLOG PRAZER NA gASTRONOMIA

Ingredientes:

– 2 xícaras de farinha

– 2 colheres de chá de fermento em pó

– pitada de sal

– 2 colheres de sobremesa de açúcar

– 1 colher de chá de extrato de baunilha

– 4 colheres de sobremesa de manteiga sem sal da melhor qualidade derretida

– 2 xícaras de leite integral

– 4 ovos (separe as gemas das claras)

Modo de fazer

Comece juntando a farinha, o sal e o fermento em pó em uma vasilha.

Em uma outra vasilha misture bem as gemas com açúcar até formar uma mistura homogênea. Adicione o extrato de baunilha e a manteiga derretida e misture bem.

Derrame o leite sobre a mistura e misture novamente.

Agora acrescente os ingredientes secos (farinha, sal e fermento) que estavam na outra vasilha. Misture tudo até ficar homogêneo e reserve.

Bata as claras dos ovos em uma batedeira em alta velocidade, para ganhar consistência de neve.

Acrescente as claras batidas à massa.(tenha cuidado para mexer vagarosamente, isto deixará a massa mais “aerada”, mais macia).

Unte a forma de Waffle (você pode usar um spray anti aderente) e derrame cuidadosamente a massa. Cuidado para não colocar muito e derramar.

Fique de olho até que estejam dourados dos dois lados (geralmente as maquinas desligam ou a luz verde acende)

Retire e sirva ainda quente com os acompanhamentos  de sua preferência!

OBS: A minha é da marca Cousinart… vale a pena ter uma em casa! Vejam fotos:

s_MLB_v_V_f_3077257273_082012s_MLB_v_V_f_3077259305_082012

Tempo total de preparo: 30 minutos

Rendimento: 6 waffles quadrados grandes

22 comentários em “Waffle Belga

  1. Isso sim e’ mto bom !!!

    A vantajem e’ que o “recheio” e’ vc que manda!

    faca do seu jeito, do q vc gosta!!

  2. Érica disse:

    Oooo… desculpe Layla fui reler a sua receita e vi a marca … obg.

  3. Brunna M disse:

    olá, a receita para um waffle “salgado” seria então retirar o açúcar e o extrato de baunilha?

  4. Olá Layla! Meu marido e eu acabamos de experimentar essa massa e é simplesmente EXCELENTE!!! Crocante por fora e macia por dentro, com a vantagem de ficar aerada!!!! Parabéns, e agradecida por compartilhar uma receita tão deliciosa e fácil de fazer!! Abraços e SUCESSO!!!

  5. Muriel disse:

    Posso guardar essa massa de um dia pro outro a geladeira e depois só colocar na maquina?

    • Layla Vaz disse:

      Olá Muriel!

      Está massa aguenta até umas 5 horas por causa do fermento que continua reagindo e as mais que isso as vezes pode azedar…
      Vc deve fazer e tampar com filme plastico ou tampa e levar a geladeira…

  6. Christiane disse:

    Pode congelar depois de pronto?

  7. oi, amei sua receita, comprei a marca philco, é grande e alta como a sua, adorei, assa muito bem,vou

  8. Kátia disse:

    Oie.
    Adorei a receita! Comprei uma da marca da Oster. Adorei ela super alta e pesada.

  9. Ana Leonardi disse:

    Oi! Fiz a receita e fiquei com duas dúvidas: pode bater na batedeira? E quando misturar as claras em neve é necessário mexer vagarosamente até elas sumirem? Fiz isso e além de demorar, deixou de ficar aerada.
    Aguardo as dicas!!!!
    Obrigada

    • Layla Vaz disse:

      Olá! Ana! Pode usar a batedeira sim! Primeiro você separa todos os ingredientes secos em uma vasilha, bata na batedeira os ovos com o açúcar, depois a baunilha e a manteiga. Na velocidade mais lenta vá alternando entre o ingredientes secos e o leite, quando estiver homogeneo acrescente as claras já em neve (que você deverá bater antes) bem devagar para manter o ar na receita. Se misturar rapidamente o ar das claras irá sumir e não ficará aerada. Para essa receita é preciso um pouquinho de paciência, a dica que dou é já separar todos os ingredientes e na hora é só misturar! Espero que dê certo da próxima vez, pois sempre faço em casa e super funciona! Bjs e obrigado por comentar!! Se tiver mais alguma dúvida, terei o prazer de ajudar! Abraço!

  10. Sandra Regina disse:

    Olá. Gosto muito de waffles, mas algumas receitas que fiz, não ficaram boas, ficaram horríveis, borrachudas e secas. Estava pesquisando novamente, qdo. me deparei com seu site, e vi sua receita, gostei muito, vou fazer. Qto. à máquina , eu tenho uma mais os orifícios não são muito fundos. Vc mostrou a sua, e fui pesquisar, e não encontrei em nenhum lugar, o nome dela é mesmo o que vc colocou? Ou é Cuisinart, e que tb entrei no site da empresa, e não tem este modelo. Pode me informar, por favor, onde comprou? Ela parece ser mais potente do que a que tenho. Se puder me passar, fico muito agradecida. Parabéns pela receita.

    • Layla Vaz disse:

      Olá Sandra!Nossa, eu também tive que testar muitas receitas até encontrar esta! Para mim ela com certeza é a melhor de todas, crocante por fora e super macia por dentro, cheia de bolhinhas de ar! Hummm,,,, Fui conferir o nome realmente é Cuisinart, vou corrigir no post!rs Muito obrigado por me falar!rs Essa máquina meu marido trouxe para mim dos EUA há uns 3 anos atrás, segundo ele ele encontrou na Macy’s, e até hoje aque no Brasil, nunca vi uma que tenha um orifício mais fundo..Assim que fizer a receita, me conte o que achou! Bjs e obrigado por comentar!

      Há, fui dar uma olhada no site da Cusinart Brasil e vi uma máquina de waffle, o modelo é novo, por isso não deve ter encontrado a máquina igual a minha…segue o link…
      http://loja.cuisinartbrasil.com.br/maquina-para-waffle-em-aco-escovado-cuisinart–110v-wmr-ca/p

  11. Sandra Regina disse:

    Boa noite, Layla. Gostei muito da receita. Já fiz algumas e não deram certo, ficaram borrachudos, secos e meio duros Tenho uma máquina, mas estou querendo trocar, pois os orifícios dela não são fundos. Vc mostrou a sua, só que não consegui encontrar este modelo em lugar nenhum. A marca/nome é este mesmo? Pois conheço com o nome de Cuisinart, e tb não tem este modelo. Vc pode me informar onde vc comprou? Se puder, agradeço. E qto. à receita, Parabéns.

    • Layla Vaz disse:

      Olá Sandra! Fui conferir o nome e realmente é Cuisinart, vou corrigir no post!rs Então, essa máquina meu marido trouxe para mim dos EUA há uns 3 anos atrás, lá ele comprou em uma loja comum de rua…não conheço nenhuma outra marca que tenha um orifício mais fundo, todas que via té hoje são bem rasas…Assim que fizer a receita, me conte o que achou! Bjs e obrigado por comentar!

Deixe um comentário

