Bifé á Parmegiana de Forno

Dia dos Namorados! Sair e tentar achar um restaurante disponível sem que tenhamos reservado? Melhor não! Estressar..rodar..rodar e ainda voltar para casa com fome..prefiro não arriscar e fazer um jantar romântico aqui em casa mesmo!rsr

Pensei, pensei em um cardápio..e me veio a mente o prato principal preferido do meu namorido…o tal Bife á Parmegiana!

Só que tem um porém, o Bife á Parmegiana original é frito..e já fiz uma vez..faz a maior bagunça….espirra para todo lado e o apt fica com um cheiro de gordura terrível!

Mas desde que a Ana Maria Braga deu a solução dos meus problemas em relação ao Bife á Parmegina…minha vida mudou!! Ele tbm PODE SER ASSADO! Para minha alegriaaaaaa!rsrs

Ele sempre me pede..quando vai visita lá em casa ele fala para o pessoal me pedir para eu fazer o Bife á Parmegiana..vcs acreditam?kk Mas eu só enrolando o garoto….tadinho!kkkk

Fiz ontem pela segunda vez assado, nada de bagunça, nada de cheiro de fritura e para falar bem a verdade..FICA IDÊNTICO AO FRITO!!!!

Detalhe..o original é com mussarela e presunto..servido com purê de batatas..mas o namomarido aqui, gosta só com mussarela e batata frita!

Ele sabia que eu faria um jantar em casa pra gente….mas não deixei ele descobrir o cardápio..comprei e escondi tudo!! Foi a maior surpresa!

Há…fiz um cardápio personalizado com o Menu…e um recadinho para ele! Ele amou….peguei ele realmente de surpresa! Ficou até com a cara boba enquanto lia o cardapio!kkk

Teve até entrada e sobremesa de Mil Folhas de Chocolate..mas isso vcs verão nos próximos posts ok!?rsrs

Bife á parmegiana - Blog Prazer na gastronomia

INGREDIENTES:

Para o Bife:

– 5 Bifes  de de Patinho , Colchão Mole, Alcatra ou Contra Filé ( espessura de 01 dedo +-)

– 7 ovos ligeiramente batidos, temperado com um pouco de sal e pimenta

–  400g de farinha de pão ou de rosca

– Sal á gosto

– Pimenta do Reino á gosto

– 10 Fatias de Mussarela

Para o Molho:

– Azeite

– Alho

– Sal á gosto

– 1 lata Extrato de tomate (tipo elefante)

– 2  saches de Molho de Tomate ( tipo Pomarola)

– 300ml de água

MODO DE PREPARO:

Para o molho:

– Em uma panela, coloque o azeite o alho amassado e o sal, acrescente o extrato de tomate e deixe fritar até que comece a grudar no fundo da panela, acrescente o molho de tomate e á agua, misture bem e deixe ferver até que reduza   e engrosse, acerte o sal e reserve;

Para o Bife: 

– Com o auxilio de um martelo para bife, dê uma “surra” em cada um dos bifes dos dois lados, tempere com sal e pimenta e passe na mistura de ovos batidos , em seguida na farinha de rosca, novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca, sem retirar o excesso. Arrume os bifes numa assadeira untada com azeite e leve ao forno médio pré-aquecido a 250°C por 15 minutos. Vire os bifes na assadeira e deixe no forno por mais 15 minutos, até que estejam dourados os dois lados.

– Retire a assadeira do forno e sobre cada bife 1 fatia de mussarela (e presunto se quiser) , distribua o molho por cima e nas laterais. (coloque bastante molho) e mais uma fatia de mussarela sobre cada bife .

– Leve a assadeira novamente ao forno por 10 minutos até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida, acompanhado de arroz branco, batata frita (porém assada) ou purê de batatas e pronto!

Espero que gostem..pq meu marido ADOROOOU!RSRS

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

 

2 comentários em “Bifé á Parmegiana de Forno

  1. Hum… Estou aguardando a receita da sobremesa!

    • Layla Vaz disse:

      É verdade Mônica!!
      São tantas receitas, que acabo me esquecendo de algumas!rsr
      Vou fazendo os testes..ai me empolgo com a última que fiz e logo coloco no Blog…e acabo me esquecendo de outras mais antigas!
      Prometo que o próximo post será o Mil Folhas!rsr

      Obrigado por me lembrar!rsr
      Abraço!

Deixe um comentário

