Batata assada com Cheddar e Bacon

Sabe aquela batata congelada …tipo McDonalds que encontramos nos supermercados da vida?

Pois bem,  no meu congelador não pode falta!rsrsr.. pois a tal  batata é o único legume quemeu marido come…..e a forma mais apreciada é claro: a  frita…..e talvez a  gratinada (que não são nada saudáveis)rsrs

Como moro em um apartamento e minha cozinha é estilo americana…imaginem…tenho PAVOR de fazer fritura..pois o cheiro da gordura gruda na sala..quartos e até no banheiro…rsr

Sendo assim aboli as frituras da minha cozinha…não que eu não goste…na verdade adooro quase tudo que é frito!rsrsr…..Porém…para mim não compensa o trabalho que me dá depois para limpar tudo e tirar o cheiro do meu apartamento!kkk

Mesmo não gostando de FAZER frituras…mas amando COMER frituras … tive de arrumar uma solução para os meus problemas!

Resolvi então fazer TUDO ASSADO….tudo mesmo!!! Uma forma mais Prática, Limpa e Saudável para nós dois!rsrsr

Sério mesmo! Batata Congelada…Linguiça… Hambúrguer…Almôndegas…Nuggets…Frango a passarinho… até Bife a Parmegiana……ando fazendo o teste com tudo  e está dando certo viu!?

O Segredo é sempre colocar o forno na temperatura máxima e deixar esquentar por uns 15 minutos…depois ficar de olho..até que esteja do seu gosto!!

Vamos então a receita da Batata com Cheddar e Bacon! Neste dia tbm fiz o Nuggts que assou junto com a batata!rsrs

896537_643211975694106_1893291502_o

 INGREDIENTES

– Batata  Congelada

– Fatias de queijo Tipo Cheddar da Polenguinho

images (1)

polenguinho-2

– Bacon em cubos

MODO DE PREPARO:

– Pré- aqueça o forno em temperatura máxima por uns 10 minutos,

– Em um tabuleiro disponha a batata congelada ( todas devem tocar o fundo do tabuleiro, elas não devem ficar sobrepostas) e leve ao forno por uns 20 minutos ou até que esteja sequinhas e douradas,

– Forre um prato com papel toalha e disponha os bacon em cubinhos, coloque outra folha de papel toalha e leve ao microondas de 01 em 01 minuto…sempre trocando os papeis e verificando se esta ficando sequinho e crocante conforme o seu gosto;

– Em uma panela pequena disponha no mínimo 05 fatias de queijo cheddar com duas colheres de água e leve ao fogo até que todo queijo esteja derretido e reserve;

– Na hora de servir, disponha em uma travessa a batata, coloque o bacon já crocante e com auxilio de uma colher distribua o Cheddar derretido sobre toda batata…

Hummm..fica uma delícia!

Aproveite está receita sem culpa!rsrs

Deixe um comentário

