Tapete de silicone culinário

Gostaria de apresentar para vocês a minha última aquisição culinária, o famoso TAPETE DE SILICONE CULINÁRIO!

Ultimamente percebi em vários blogs, site refentes á gastronomia um novo utensílio, que tem se mostrado indispensável na cozinha…para variar, fiquei doida para ter um!rsr

Procurei em sites de lojas especializadas ( não tinha), mercado livre (até tinha..mas até chegar em minhas mãos iria demorar mt..) …eis que fui fazer uma visitinha ontem á Tool Box ( A loja dos meus sonhos)..pois lá encontramos tudo que á de novo em utensílios para cozinha e para casa também! Quando perguntei a vendedora se tinha o tal tapete de silicone…e lá estava ele….como já havia pesquisado o preço é meio salgadinho….mas estava dentro do valor esperado,paguei R$ 99,00 , percebam que é um produto importado da França e que ainda não é fácil encontrar aqui no Brasil!

Voltei pra casa feliz..feliz…

Ainda não o testei..mas logo logo darei notícias para vocês!

Segundo encontrei na embalagem e na internet ele é excelente para abrir massas, vai ao forno, para substituir o famoso papel manteiga ( que mts vezes… nos deixam  na mão),  frizer e etc..por ser de silicone, nada gruda..fácil de lavar, secar e guardar! Parece milagroso não é mesmo!?rsrs

Segundo meu marido, quando saio de uma loja carregando, panelas, frigideiras…até mesmo o tapete de silicone..fico com uma cara de feliz que só vendo!kkkk

Há..o que eu comprei possui a medida de 40x 62 cm, da marca francesa Mastrad, como não achei menor irei cortá- lo do tamanho das minhas formas, pois é para isso que eu queria!

Ele inteiro como está na imagem, é para aquelas formas grandes de forno industrial..ou para colocar sobre uma bancada ou mesa para abrir massas…como podem ver nele vem até as medidas do círculo para abrir as massas!

Segue abaixo algumas fotinhas para vocês verem como ele é!

 

 

Espero que tenham gostado da dica!

Anúncios

7 comentários em “Tapete de silicone culinário

  1. Lorenza Vaz disse:

    A cada dia que passa fico mais orgulhosa de você, e fico muitíssima feliz ao ver o gosto que você tem em nos contar as novidades, e melhor no que você é boa para fazer, ou seja cozinhar. hehehehe
    Virei completamente sua fã e virei fã desse blog tbm. Eu mais do que ninguém torço pelo seu sucesso e sua felicidade.
    Pode parecer bajulação mais é por que eu conheço quando você esta feliz e satisfeita e eu sinto que você esta.
    E vamos continuar que eu estou adorando esse negocio de gastronomia (você entende) kkkkkkk
    Beijooos e Te amooo irmaa 

  2. Rosiane Silva disse:

    Oi Layla tudo bem? Sou fã da gastronomia e estou fã tb do seu blog, acompanho sempre.
    As receitas são ótimas e fáceis de fazer. Adoro suas sugestões que facilitam nossas vidas. Gostaria que você indicasse um site bom para compra de utensílios.
    Boa sorte pra vc sempre. Um forte abraço da mais nova fã. Abraços.

  3. […] produtos de culinária e em algumas lojas ou pela internet-1/ internet2. Pesquisando, vi que uma blogueira comprou um na Toolbox. Os meus – eu comprei três – eu comprei em Nova York, na Bowery Kitchen, […]

  4. vanilceia dos santos medeiros disse:

    Layla,
    Estou louca atras desse tapete, como faco para consegui?

    • Layla Vaz disse:

      Olá Valcinéia,

      Não sei se você é daqui de Belo Horizonte, se sim; comprei o meu em uma loja que se chama Tool Box (acho que tem essa loja em outros estados tbm), ou em lojas físicas especializadas em artigos para cozinha, mas se você preferir pode para comprar em sites da internet como o Mercado Livre, meu esposo compra muitas coisa neste site para mim e recebo sempre! Você pode procurar pelo Tapete de silicone da Silpat que possui a mesma função e é mais fácil de encontrar.

      Espero ter ajudado!
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s