Asinha de frango empanada

Hum….está receita é mais que perfeita!

Como todas as receitas mais que perfeitas…são feitas por nossas mães…nem tento prepará-las, para comer sempre a que ela faz pra mim!rsr

Amo de verdade! Sabe aquele prato que você adora e….. enquanto tem não para de comer!? È essa!

Sexta passada fui visitar minha mamis…e como sempre ela pergunta o que eu gostaria que ela fizesse para mim!…Dessa vez escolhi a asinha..pois minha mãe é uma cozinheira de mão cheia!srsr…

Pior é que meu pai tbm é!rsr

Taí a explicação de eu me interessar tanto por gastronomia!rsrs

Há…quando fizer..faça com fartura!rsr Conte umas 4 asinhas inteiras para cada um!

Ingredientes:

– Asinhas de frango ( separe as coxinhas das asinhas)

– Sal á gosto

– Pimenta do reino á gosto

– Alho á gosto

– Farinha de trigo

Modo de preparo:

– Tempere as asinhas com o sal, alho e a pimenta do reino, elas devem ficar bem temperadas;

– Empane as asinhas direto na farinha de trigo, na hora de empanar, passe a asinha na farinha e aperte bem..repita este processo umas três vezes para que a asinha fique bem coberta pela farinha de trigo,

– Em uma panela grande e com tampa, coloque o óleo até cobrir as asinhas ( tudo frio), depois disso tampe a panela e ligue o fogo em fogo baixo, deixe por uns 30 minutos, depois disso retire a tampa e deixe até que estejam douradas, retire da panela e coloque em guardanapos para retirar o excesso de óleo!

– Sirva quente, disponha pedaços de limão na hora de servir!

OBS: Colocar em óleo frio e tampar a panela, é para que a asinha cozinhe, pois durante o processo em fogo baixo ela soltará água e assim irá cozinhar, depois de destampar a panela ela começará a dourar!

Não irá grudar na panela! Ok!?

Desde que eu entendo por gente minha mãe faz essa asinha! E é um sucesso!rsrsr

Tempo de preparo: 1 hrs

Rendimento: Depende da quantidade de asinhas

Anúncios
Esta entrada foi postada em Aves.

8 comentários em “Asinha de frango empanada

  1. Lorenza Vaz disse:

    Nossa essa é d mais 🙂
    E essa receita tem fãs eternos como o Diogo Talles e o Matheus Orlandi , quando tem, eles não perdem de jeito nenhum kkkkkkk

  2. karinelorena@yahoo.com.br disse:

    Ei Layla, que saudades da comida da tia Lucia…rsrs
    Viu coloca a receita daquela coxinha da asa e coxa, que ela faz com cerveja, e assa….nossa lembranca de infancia, de quando eu ia ficar com vc e com a Lo….saudades…

  3. Flávia disse:

    Minha mãe tb sempre fez essa asinha…e hj é um dos pratos preferidos dos meus filhos, mas percebo q poucos conhecem esse prato delicioso e simple!!!

    • Layla Vaz disse:

      Olá Flávia!! Sou simplesmente apaixonada por essas asinhas que minha mãe faz!!
      Ontem fui á casa dela..e advinha o que ela estava preparando pra mim?!rsr
      Essas deliciosas asinhas..comi até!rsr
      Pena mesmo que as pessoas não conhecem!rsr
      bjs

  4. joanna disse:

    muio bom, aprovadíssimo por todos os que provaram aqui em casa. Parabéns pela receita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s