Raclete

Olá!

Gostaria de apresentar para vocês a Raclete, descubri do que se trata á poucos dias….

Ganhei de casamento vários tipos de grills, panelas elétricas e etc…mas um aparelho me chamou a atenção,  quando me mudei para o apartamento logo retirei os presentes das caixas, guardei os manuais e os coloquei no armário…esses dias eu estava  mexendo no armário quando eu vi aquele aparelho…procurei o manual para saber do que se tratava..e para minha surpresa o único manual que eu não havia guardado era o dele….começei a imaginar para que servia, pois não havia visto nada parecido antes..desisti e deixei lá ocupando um belo espaço no meu armário….

Eis que nas minhas visitas diárias á sites de culinária, vídeos no youtube, blogs…me deparo com um aparelho idêntico ao meu…logo comecei a pesquisar para que servia aquilo…..e encontrei a seguinte explicação:

“…O raclete (no masculino) é um tipo de queijo suiço de consistência média.

A raclete (no feminino) é um prato típico suiço, à base do queijo homônimo. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar. 

Bem, assim é a raclete original, lá da Suiça, mas por aqui já rolaram adaptações e cada pessoa acaba fazendo da sua maneira com outros queijos além do raclete.

A preferência, claro, são pelos queijos do tipo suiço – gruyére, emmental, maasdam – mas também dá para usar estepe, gouda, mussarela… como eu disse, cada um usa os queijos de sua preferência.
Os acompanhamentos também podem variar, mas o clássico é mesmo com batata, pickles e alguns tipos de frios, geralmente os mais puxados na gordura. Aliás, raclete é um prato gorduroso, não se iluda. Por isso, assim como o fondue, é um prato perfeito para o inverno, também para ser saboreado como um ritual, sem pressa, na companhia de amigos e boas garrafas de vinho…”

Quando aprendi para que servia fiquei doida para testar o meu….me surpreendi, meu marido adorou, pois queijo é com ele mesmo!

Aproveitei que tinha alguns queijos, batatas, tomates, azeitonas e salsichão, torradinhas e umas fatias de pão italiano e montei uma mesa para eu e meu marido..acompanhado de vinho é claro!

Na próxima irei caprichar mais! Tirei as fotos para mostrar pra vocês como funciona!

A minha racletera, serve para 06 pessoas, a pequena e para utilizar basta ligar na tomada;

Excelente para uma pequena reunião para amigos, super prático pois você não irá precisar ficar na cozinha e cada um monta sua guarnição de acordo com a sua preferência!

Andei olhando em alguns sites  uma Racletera do tamanho da minha  éstá em média de R$ 130,00  (cento e trinta reais);

Se você animar! Uma ótima pedida para este friozinho!

                                                                                                                                                                                                                   Racletera:

Em cima possui uma grelha para esquentar ou grelhar as batatas já cozidas, salsichão, legumes

Em baixo nas pazinhas, coloque a mistura de queijos que desejar para que o mesmo derreta completamente,

logo depois de derretido despeje o queijo sobre os legumes, pães e salsichão.

Torradas, fatias de pão italiano, queijos variados, presunto, tomatinhos, azeitonas e batatas cozidas.

Bom d+!!! Inovação total!rsrsr

5 comentários em “Raclete

  1. laylaandressa disse:

    esse eh um dos melhores, bom, pratico e sem se levantar da mesa!!!

    ah! logico que…. queijos, queijos e queijos!!

  2. laylaandressa disse:

    ass.: o Marido da Layla Andressa!

  3. Angelica disse:

    please estou procurando uma e nãO encontro…. aonde voce comprou a sua?
    obrigada
    angelica

    • laylaandressa disse:

      Olá Angélica!

      Então, a minha eu ganhei de presente de casamento, você procurou na ricardo eletro, walmart..acredito que nestas lojas você deve encontrar!

    • laylaandressa disse:

      Olá Angélica! A Minha raclete ganhei de casamento! Vou dar uma pesquisada qui e vejo aonde podemos encontrar! Me desculpe pela demora em te responder, pois o blog estava parada por falta de tempo..mas decidi arrumar um tempo para atualizá-lo dota semana com receitas e dicas! Abracos Layla Vaz

Deixe um comentário

