A boa anfitriã

Eu adoro ser  anfitriã, tem gente que é uma boa anfitriã nata, e tem gente que morre de pavor de ser anfitriã! 

Por isso segue abaixo alumas dicas de como ser uma boa anfitriã!

 

– Relaxe e aproveite!: se você não estiver aproveitando sua própria festa, ninguém mais estará!

–  Não faça absolutamente tudo sozinha: peça ajuda da melhor amiga, ou do marido, da mãe, da emprega, quem você quiser, mas tenha uma ajudante para pensar com você se nenhum detalhe foi esquecido. Duas cabeças sempre pensam melhor do que uma e você se sentirá mais tranquila.

–  Esteja pronta sempre pelo menos 45 minutos antes da festa começar: os convidados chegando e você se arrumando no seu quarto não é chique. E estes 45 minutos vão te ajudar a descasar e começar a aproveitar a festa.

–  Conheça seus convidados: quanto melhor você conhecer seus convidados, melhor você programará afesta. Eles bebem bastante? Algum vegetariano? Quando recebo em casa uma turma de amigos que tem vegetarinos, faço 80% da comida algo que eles comam, para se sentirem à vontade, por exemplo.

–  Lista de convidados: dando uma festa grande? Uma lista equilibrada e misturada é segredo de sucesso. Nem sempre todos os amigos precisam ser da mesma turma, é legal misturar para variar os assuntos, apresentar pessoas novas. Mas mantenha o quilíbrio entre número de homens e mulheres, casais e solteiros.

–  Boas-vindas: Não espere um certo número de convidados chegar para servir bebidinhas e comidinhas. A partir do primeiro convidado que chegar, a festa já começou! Tenha coquetéis prontos (ou cerveja, ou refrigerante) imediatamente, e faça-os sentir que já são parte da festa.

– Circule: Não passe o tempo todo na cozinha cozinhando ou arrumando alguma coisa, a menos que sua festa seja um jantar preparado a quatro (seis, oito..) mãos com as amigas. Anfitriã não deve ficar na cozinha, e sim com os convidados, circulando, comendo, bebendo, conversando, se divertindo – o que volta a regrinha nº 1 da lista.

– Faça seus convidados se sentirem confortáveis: a festa é no jardim e de repente esfriou? Ofereça mantinha ou seus casaquinhos para as meninas. A festa é para assistir um jogo da Copa do mundo na sua sala? Jogue almofadas no chão, pergunte quem quer tirar os sapatos e deixar num cantinho determinado, etc.

Faça da sua recepção, um sucesso!

 

Anúncios

3 comentários em “A boa anfitriã

  1. karol disse:

    Amei, sempre estou pesquisando porem, quanto eu mais pesquiso mais diferentes formas de usar e dispor a louça eu encontro. Mais este post explicou tudo! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s