Comecei o Curso de Gastronomia!!!!


Olá gente!

      Hoje vou falar pra vocês um pouco mais sobre o Curso de Gastronomia. No começo deste blog comentei com vocês que no próximo semestre eu iria começar o Curso de Gastronomia e aqui estou para contar para vocês! 
     Estou no 1º Período de Gastronomia da Universidade Estácio de Sá – Campus Prado em Belo Horizonte, minhas aulas começaram no dia 23 de fevereiro de 2012, após o carnaval, pois a final de contas voltei á ser “caloura’ kkk…. o curso tem a duração de 2 anos e meio, e aprendemos desde o básico da cozinha ” descascar batata” até a montagem e preparação de pratos internacionais, matérias teóricas que tratá-se de Higiene e Segurança da alimentação, Hotelaria, Custos de Restaurantes e muito mais.
    Logo nos primeiros dias de aula precisamos comprar o nosso Dolmã ( aquela roupa que o chef de cozinha usa) e também cada aluno deve ter o seu próprio material de trabalho como: faca de desossa, faca de legumes, faca de carne, Fuê e outras coisinhas básicas, isso tudo deve ser transportado em uma bolsa própria para este tipo de material ( que também temos que comprar), porém se tivermos cuidado são materiais que irão durar muito tempo e claro que trata-se de um investimento né!?. Ainda não fomos para a cozinha ( que é maravilhosa..rsrsrs), pois a nossa roupa e o kit de facas irão chegar no dia 20 de março, estou super ansiosa, enquanto isso estamos só nas aulas teóricas que são bem interessante,  Higiene e Segurança da Alimentação (trata-se de pura Biologia, bactérias micro organismos, manuseio e cuidados com os alimentos, ANVISA  e etc, Antropologia da Alimentação (trata-se da origem dos alimentos), Preparo Prévio dos Alimentos teórico ( História da Gastronomia, formação de uma cozinha e etc, e Preparo Prévio dos Alimentos Prática ( Tratá-se de colocar a mão na massa….melhor parte)!rsrsr
    Por hoje é só galera!!! No decorrer do Curso, postarei alguns textos e fotos para mostrar como tudo funciona, dicas que irei aprender e muitas receitas!
   Se tiverem alguma curiosidade podem postar nos comentários que eu terei o maior prazer em respondê-las!










Anúncios
Esta entrada foi postada em Dicas.

3 comentários em “Comecei o Curso de Gastronomia!!!!

  1. Lorenza disse:

    Parabéns e sucesso nesta nova etapa!

  2. Renata disse:

    Oi! Sou de BH e estou com a intenção de começar o curso! Você o indica? E onde você comprou seus materiais? Obrigada pela atenção, e está ótimo o blog, beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s