Noite de Natal

Receber é sempre motivo de festa. E se, neste ano, as comemorações natalinas serão na sua casa, não entre em pânico. Com organização, é possível preparar tudo e ter mais tempo para curtir a família. A poucos dias da festa, os convites já devem estar feitos, assim como as compras de produtos mais resistentes, como carnes congeladas e frutas secas. 


Se você ainda não fez isso, não se desespere: não há problema em ligar para os convidados e combinar o que será servido. “Pode-se também distribuir tarefas e pedir que cada um leve um prato”.

Presentes

Sugiro uma consulta aos convidados para ver se eles querem fazer a troca de presentes através de amigo secreto ou se irão preferir colocar os presentes embaixo da Àrvore de Natal. Caso escolham a segunda opção, que tal alguém se vestir de Papai Noel e fazer a alegria da criançada e dos adultos Também!? Na minha família fazemos isso e é uma delícia! Se forem optar pelo Amigo secreto, sugiro o site www.amigosecreto.com.br, lá vc criará um grupo ,  seus convidados irão se  cadastrar e o próprio site faz o sorteio na data escolhida por você  e envia o nome de quem você titou para o seu e-mail. Ele é super seguro e ideal para família grande com dificuldade de se encontrar antes para o sorteio. Na minha família e na empresa utilizamos este site!

Decoração 
Ampliar o espaço de circulação dos convidados é outra dica muito importante.  “Guarde os objetos mais delicados. Eles podem causar acidentes, principalmente com crianças”. Aproveite aparadores, mesinhas de canto ou de centro como apoio para copos e petiscos. A árvore deve ficar em um canto onde todos possam apreciá-la. Os demais enfeites podem ficar espalhados pela casa, mas o ideal é distribuí-los com harmonia.  “Não transforme sua casa num bazar de Natal”.  

Crianças
Nada impede que seja feita uma mesa bem bonita com vários enfeites temáticos, pratos, guardanapos e talheres decorados especialmente para elas. Mas tudo deve ser acordado com os convidados. “Existem  pais mais tradicionais que fazem questão que seus filhos participem da confraternização”. Se o espaço da residência permitir, sugerem reservar um cômodo com TV, DVD’s e jogos para a criançada. 

Ceia
Não existe regra de horário para servir os adultos, mas as crianças não estão acostumadas a comer tarde. Por isso,  ideal é servir o jantar por volta das 22h para elas. Depois, à meia-noite, sirva a ceia para os adultos e troquem  os presentes.  

Banheiros
Coloque um aromatizador. Verifique a quantidade de papel higiênico e de toalhas limpas disponíveis. Prepare, em uma cestinha, um “kit de emergência” com absorvente, fio dental, curativos, pente, lixa, utensílios para costura e deixe na bancada do banheiro principal, à vista dos convidados. 

Outras dicas importantes
Antes de o evento começar não esqueça de tirar um tapete que está sujo, limpar os espelhos, tirar o pó dos móveis, lavar os cinzeiros e organizar objetos que estejam espalhados, como CD’s. Posicione as almofadas no sofá. “Deixe os ambientes íntimos da casa em ordem. O quarto de hóspedes ou o quarto principal provavelmente serão usados para acomodar bolsas e casacos”,, arrume as cadeiras ao redor da mesa e…relaxe!


Segue abaixo algumas idéias para decoração de Natal:







Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s