Recebendo visita em casa!

Como sou ainda uma recém casada, adoro receber amigos em minha casa, arrumar a casa do jeito que eu quero, servir o que tenho vontade, usar meus presentes de casamento  é muito bom! Por isso gostaria de dar á vocês umas dicas que li em um blog e que hj coloco em prática!
DICAS BÁSICAS
* Sabe aquela frase “não repare a bagunça”? Acho horrível! Não deixe sua casa bagunçada. Principalmente se vai receber convidados. Se estiver bagunçada, eles irão reparar, então não me venha com essa frase boba…
* Não convide mais gente do que cabe confortavelmente na sua casa. Tem que ter espaço para todos sentarem, circularem. Meu apt é bem pequeno, como faço? Divido a turma e faço várias recepções.rsrs
* Nunca faça uma receita nova pela primeira vez ao receber convidados. Vai que vc erra!
* Gelo! Parece besteira, mas se não tiver pode atrapalhar tudo!
* Repertório de música selecionadas com antecedência! Ter que ficar procurando um CD legal, ou uma música, quebra o clima total. Já pense no estilo de música que voce vai tocar, já deixe todos CDs na ordem ou seu iPod ligado. Assim a música rola solta e você não precisa mais se preocupar com isso. Ah, mesmo festinha de 4, 6 pessoas em casa, é legal ter uma música ambiente tocando.
* Toilete, ponto importantíssimo. Rolo de papel higiênico cheio para não correr o risco de acabar. Sabonetinho novo, sempre, toalha limpinha!Banheiro sempre limpinho e cheiroso!
 * Use os presentes bacanas que você ganhou de casamento! Não fique guardando os presentes lindos que ganhou com medo de estragar! Vc ganhou para usar e nada melhor que usar com amigos que visitam sua casa!
* Criar um tema para estas festinhas são sempre garantia de sucesso.
Mas tem duas coisas que considero muito especial:
** Nenhuma festa é agradável se os anfitriões estiverem mal-humorados, estressados ou qualquer coisa assim. A alegria, harmonia tem que partir de quem recebe e contagiar o ambiente.
** Planeje tudo antes, para poder curtir a festa, realmente receber os convidados e ficar com eles. Ter que ficar indo na cozinha fazer alguma coisa, ficar correndo atrás das crianças para não quebrarem algo, enfim, essas coisas que te fazem não estar com o convidado, não funcionam!
Existem muitas coisas….aos poucos passo para vocês!

Anúncios

Um comentário em “Recebendo visita em casa!

  1. Silvana disse:

    Ótimas dicas, colocarei em prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s